Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor
5 (100%) 7 votes

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor

 Sempre perto do natal vejo aquelas reportagens do jornal do meio dia falando dos golpes que a população leva nas compras de final de ano e dai resolvi fazer este pequeno e resumido artigo informando que alguns direitos estão na cara do consumidor ,alguns cuidados são óbvios mas o consumidor não presta atenção no que de fato o protege.
No meu curso de direito do consumidor para leigos eu mostro que o código de defesa do consumidor é a arma mais letal que o consumidor tem só que infelizmente o consumidor precisa afia-la e também usa-la

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 1ªdica :

se você vai presentear ou até mesmo comprar para você,para uso próprio tome sempre o cuidado de ver se o papelzinho(boleta) entregue tem valor fiscal ou seja a primeira dica é EXIJA DA LOJA UMA NOTA FISCAL,NÃO INTERESSA SE ELE NEGAR EXIJA A DROGA DA NOTA ,NÃO DÊ MOLE.

Conforme a legislação pátria não fornecer a nota fiscal de produtos ou serviços é crime contra a ordem tributária vejamos a lei 8137:

Art. 1° Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante as seguintes condutas:       (Vide Lei nº 9.964, de 10.4.2000)

I – omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias;

II – fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal;

III – falsificar ou alterar nota fiscal, fatura, duplicata, nota de venda, ou qualquer outro documento relativo à operação tributável;

IV – elaborar, distribuir, fornecer, emitir ou utilizar documento que saiba ou deva saber falso ou inexato;

V – negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação.

Pena – reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

percebeu como até crime uma grande parte dos lojistas cometem quando te entregam o comprovante que ainda vem na cara de pau escrito “NÃO TEM VALOR FISCAL”.

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 2ªdica :

 

 

está curioso sobre as especificações de um produto que pretende comprar? se sim pesquise antes veja reviews no youtube ou em sites especializados para saber se aquele produto atende ao seu tipo de necessidade,JÁ PENSOU COMPRAR GATO POR LEBRE?

Diante disso não recomendo levar produtos de mostruários porque geralmente tem algum defeito ou algo que diminui seu valor e a troca geralmente é muito mas muito dificil sendo assim PREFIRA PRODUTOS NOVOS.

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 3ªdica :

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor - 2ªdica :

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 2ªdica :

 

Se vocÊ resolver navegar em sites de compras online,vocÊ tem direito a TROCAR OU DEVOLVER EM ATÉ 7 DIAS O PRODUTO MESMO QUE NÃO ESTEJA COM DEFEITO,É O DIREITO A ARREPENDIMENTO.

assim ao realizar atividades online ,verifique atualização do seu antivirus,só compre em sites confiáveis ,prefire digitar e buscar no google o site da loja não entre por anúncios PODEM SER VIRUS.

 

 

Verifique antes da compra o nivel de reclamações desta empresa no site reclame aqui ,procure processos judiciais contra a empresa para ver os motivos,para que você não se meta em uma roubada online E ACABE PERDENDO O DINHEIRO TODO E PARA SE RESGUARDAR IMPRIMA TUDO DESDE O INICIO DA COMPRA PASSO A PASSO,PORQUE MAIS TARDE ALGUMA INFORMAÇÃO PODE SER BEM ÚTIL.

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 4ªdica :

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor - 3ªdica :

Cuidados na hora das compras de Natal Direito do consumidor – 3ªdica :

Verifique antes de clicar em comprar se a empresa por onde vocÊ compra faz a montagem,por exemplo olhando se a informação está expressa,VOCÊ NÃO QUER TER QUE AINDA GASTAR PAGANDO MONTADORES NÉ?

 

QUALQUER DÚVIDA SOBRE O TEMA DEIXE UM COMENTÁRIO OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

PELO WHATSSAP 021985703387

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =